quinta-feira, junho 21, 2007

Pescaria na Urca - RJ ( 17/06/2007)

A pescaria começou bem cedo, acordei às 4 :30 e por volta dàs 5 hs am. Já estava na Urca pescando. usei meu material de sempre uma vara de 15-25 lbs, um molinete MS Force 500, uma linha rapala titanium de 0,215 mm, com 28 lbs.
Começo arremessando um camarão DOA verde limão e nada. Meu amigo Luiz lançou um plug de meia -água e logo no 1º arremesso, uma bicudinha.


Bom por isso, pensei logo vou mudar logo para um plug. Mudei uma king 70 da MS, cor prata com a cabeça vermelha. Logo no 1º arremesso, uma pancada, cheguei a me assustar, logo em seguida umm saltoooooooo lindo, ai foi só alegria !!!!


Ele pesou no Boga 4,2 lbs = um pouco mais de 2 kg.


4 comentários:

MAnga disse...

Caro amigo,
sou pescador inciante apesar da idade avançada. Inspirado em seus comentários fu à Urca. Cheguei tarde, por volta das 12:00 e percebi algumas pessoas pescando na mureta próxima à entrada do forte São Jão. Como queria assuntar o local, perguntei à vários sobre peixes, etc...Somente um grupo pescou alguma coisa. BAiacu arara, cada um de uns 500 g mais ou menos.

Nesse sentidoé que gostaria de perguntar-lhe ònde na Urca vc. pescou o robalão.
Vc. usou a vara na espera ou trabalhou a isca?
Quero ver se vou qq. dia desses bem cedo como vc. referenciou. Mas não é perigoso.

Como estou começando falaram-me que na praia de itaipú, mais próximo ao canal, também é possível pegar uns flexas. Vc. já esteve lá?

Grande abraço.

MAnga

Abçs

Aluisio disse...

Gostaria de pescar dentro do forte da urca, alaguém sabe como faço para obeter a permissão para pescar la dentro. Um grande abraço e vale lembrar que a anchova já esta encostando na mureta da urca la perto do ponto final do onibus.

Aluisio disse...

Esqueci de deixar meu e-mail caso alguém saiba como fazer para pescar dentro do forte da urca me mande por e-mail silva@inpi.gov.br
um abraço.

Aluisio disse...

Esqueci de deixar meu e-mail caso alguém saiba como fazer para pescar dentro do forte da urca me mande por e-mail silva@inpi.gov.br
um abraço.